Magui Guimaraes

A Benção

Na mitologia, as chamas de fogo saindo da boca do dragão, são a representação de que existe algo fora de nós que tem a função de colocar medo naquele que esquece da coragem do herói interno.  Nada é tão devastador do que o medo que paralisa e adoece, sendo o instrumento predileto dos manipuladores que jogam com as fraquezas humanas, em momentos de pequenez, e que nos fazem acreditar, que chegamos no limite e não há mais nada a fazer do que se entregar ao infortúnio.

 

O herói tem medo porque não reconhece em si a genialidade que vê no outro. A incapacidade de ver, é a definição da palavra “inveja”, constituída do prefixo “in” que significa “não” e a palavra “veja”, do verbo “ver”, nos faz acreditar que NÃO  temos em nós, as qualidades que vemos nos outros, e nos sentimos insuficientes para vencer as provas que testam a nossa vontade de superar os limites e ir além.

 

A princesa que o herói precisa salvar é a própria alma e, nessa busca cada um tem um trabalho a ser realizado, cada um tem um caminho diferente, e não há comparação de histórias humanas, e sim uma caminhada única, altamente desafiadora para encontrar como vencer a si mesmo para enfrentar os pecados mais violentos como a intolerância, o ciúmes e a inveja.

 

No decorrer da história de cada um,  é preciso resgatar na memória que, nos piores momentos da vida, resgatamos as melhores qualidades, e nos surpreendermos com a força de reversão, de auto superação quando tudo parecia perdido para encontrar a saída do labirinto, ter a capacidade de fazer sacrifícios, de soltar o osso dos interesses do ego, mesmo quando parecemos um cachorro faminto, somos na verdade seres em evolução.

 

Para agudar no desafio diário, a Benção não é um regalo, mas uma descoberta que cada um, em potencial, tem tudo o que necessita para cumprir a tarefa que veio realizar. A Benção, tira a trava do olho e, quando não há mais nada a ser feito no mundo terrestre, entra em cena a misericórdia Divina com o poder da Benção, que beneficia, incondicionalmente a todos os humanos, independente do mérito, pois por ser de outra dimensão, a benção está  além do julgamento humano, a benção não passa pelo critério do merecimento e sim da misericórdia.

 

Benção é a prova de que o Pai ama todos os seus filhos, e cada um recebe da forma única cuja cognição possa absorver as forças da Benção para transcender. Benção é a expansão do canal para aumentar o fluxo, e a consciência possa se auto revelar,  assim como um remédio amplia as artérias entupidas para aumentar o fluxo de sangue, a Benção amplia os canais estreitos para transitar o fluxo da sabedoria.

 

Somos “work process”, seres em processo de um evento inacabado, e quando os canais estão estreitos pela inveja, orgulho, gula, avareza, precisamos das Benções que fazem a limpeza das veias, e aumentam o fluxo para que o sangue da vida circule nas artérias em abundância, e atinjam a potencia máxima do ser humano, para viver de forma amadurecida, uns com os outros, e que este solo não é somente para tirar o sustento, mas sim operar a transformação de si mesmo usando o recurso da própria consciência.

 

Incondicionalmente todos recebem a Benção porque vem como uma graça de graça, tal qual os raios do sol, que indiscriminadamente alcançam a todos e a tudo.  Nos contos de fada, a Benção pode vir com um passarinho que mostra o caminho para a branca de Neve perdida na floresta.  Confia que de alguma forma a Benção virá como um direito de todo ser humano, e isto é tão certo quanto dois e dois são cinco, porque está além da lógica, por ser um milagre, um presente do Divino.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de ajuda?