Negociação faz parte de toda a dimensão humana. Sempre estamos negociando algo com alguém ou consigo mesmo. Negociar é a arte de encontrar formas amigáveis para construir acordos que beneficiem a ambas as partes.
Nas negociações o elemento mais importante é a confiança. Ninguém compra produtos ou idéias de quem não confia. Para que haja aproximação entre pessoas é preciso que encontrem pontos em comum seja em hábitos, maneira de falar, se comportar ou pensar. A partir das semelhanças as pessoas diminuem as resistências e suas agendas ocultas.
OBJETIVO
Aprender técnicas que facilitem a concretização de acordos que atendam a vários interesses, minimizem resistências e maximizem confiança.
PROGRAMA
- Ampliar dimensão negocial – começando pela Auto-imagem;
- Planejar a Negociação – levantando informações preciosas para atingir maior agilidade e objetividade, realizando negociações com sucesso.
- Desenvolver a percepção para captar oportunidades de negócios;
- Utilizar Pré-Suposições Básicas da Neurolinguística – Informações que você não sabe que sabe;
- Estabelecer empatia – em busca da sinergia com o cliente;
- Reconhecer os Sistemas Representacionais e aplica-los na comunicação verbal e não-verbal inter e intrapessoal;
- Aperfeiçoar capacidade da ESCUTA para compreender e compartilhar;
- Utilizar as perguntas para descobrir a Estratégia de Compra – descobrindo benefício nque o cliente deseja, aliada ao benefício que o produto oferece;
- Aplicar os Princípios da Motivação;
- Perfil do Negociador – Modelar bons profissionais, resgatando qualidades;
BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA
- Criação de um portfólio de clientes fiéis;
- Geração de negociações consistentes e lucrativas;
- Satisfação dos parceiros;
BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE
- Desenvolvimento da capacidade de influenciar pessoas de maneira íntegra;
- Obtenção de melhores resultados nos negócios, impactando positivamente na sua nperformance.
DURAÇÃO: 20 horas.
METODOLOGIA: Inicialmente é feita uma filmagem onde dois grupos irão realizar uma negociação por 45 minutos, sendo 15m para organizar em cada grupo os parâmetros da negociação e 30m para chegarem em um acordo. Em seguida o conteúdo programático é ministrado e no último dia de aula, o grupo irá ver a filmagem para se dar um feedback à luz do aprendizado alcançado durante o curso.
“A vida humana justifica-se pela busca da excelência” Aristóteles
