Habilidades Refinadas na Negociação

Negociação faz parte de toda a dimensão humana. Sempre estamos negociando algo com alguém ou consigo mesmo.  Negociar é a arte de encontrar formas amigáveis para construir acordos que beneficiem a ambas as partes.

Nas negociações o elemento mais importante é a confiança.  Ninguém compra produtos ou idéias de quem não confia. Para que haja aproximação entre pessoas é preciso que encontrem pontos em comum seja em hábitos, maneira de falar, se comportar ou pensar. A partir das semelhanças as pessoas diminuem as resistências e suas agendas ocultas.

OBJETIVO

Aprender técnicas que facilitem a concretização de acordos que atendam a vários interesses, minimizem resistências e maximizem confiança.


PROGRAMA

  • Ampliar dimensão negocial – começando pela Auto-imagem;
  • Planejar a Negociação – levantando informações preciosas para atingir maior agilidade e objetividade, realizando negociações com sucesso.
  • Desenvolver a percepção para captar oportunidades de negócios;
  • Utilizar Pré-Suposições Básicas da Neurolinguística – Informações que você não sabe que sabe;
  • Estabelecer empatia – em busca da sinergia com o cliente;
  • Reconhecer os Sistemas Representacionais e aplica-los na comunicação verbal e não-verbal inter e intrapessoal;
  • Aperfeiçoar capacidade da ESCUTA para compreender e compartilhar;
  • Utilizar as perguntas para descobrir a Estratégia de Compra – descobrindo benefício nque o cliente deseja, aliada ao benefício que o produto oferece;
  • Aplicar os Princípios da Motivação;
  • Perfil do Negociador – Modelar bons profissionais, resgatando qualidades;

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA

  • Criação de um portfólio de clientes fiéis;
  • Geração de negociações consistentes e lucrativas;
  • Satisfação dos parceiros;

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE

  • Desenvolvimento da capacidade de influenciar pessoas de maneira íntegra;
  • Obtenção de melhores resultados nos negócios, impactando positivamente na sua nperformance.

DURAÇÃO:  20 horas.

METODOLOGIA: Inicialmente é feita uma filmagem onde dois grupos irão realizar uma negociação por 45 minutos, sendo 15m para organizar em cada grupo os parâmetros da negociação e 30m para chegarem em um acordo.   Em seguida o conteúdo programático é ministrado e no último dia de aula, o grupo irá ver a filmagem para se dar um feedback à luz do aprendizado alcançado durante o curso.

 

A vida humana justifica-se pela busca da excelência”  Aristóteles