Autoconhecimento, Autodesenvolvimento E Autorrealização.

Depoimentos

Em primeiro lugar quero lhe dizer que esse módulo foi excelente, tanto na aprendizagem, como no alcance e na aplicabilidade desses conhecimentos.

Conheci a PNL como uma sigla que mais parecia uma seita, envolta em misticismo e como coisa do Demo. Isso me chamou atenção e me levou a ler, a pesquisar, a estudar. Me levou a muitos lugares, muitos deles foram necessários, para descobrir o avesso, do avesso do avesso do avesso, parafraseando Caetano Veloso. Cheguei a você, e a partir de então uma nova configuração se criou, pois tudo que eu havia lido, mesmo com toda inexperiência, passou a fazer sentido.

Terminei esse módulo bastante cansada e isso me remeteu a metáfora da segunda navegação usada por Platão como símbolo de acesso ao suprassensível, mundo das ideias, e que cabe bem nessa situação. A primeira navegação é aquela que é feita com velas ao vento, em que a embarcação é levada sem qualquer esforço, já a segunda navegação é aquela que se leva adiante com remos, mais exigente e cansativa, porém tendo um maior controle dos movimentos e de prá onde se vai.

Delmair Costa – INSS - Administradora de empresas.

Veja mais Depoimentos