Autoconhecimento, Autodesenvolvimento E Autorrealização.
A mente é o instrumento pelo qual o homem pode alcançar a libertação, desde que aprenda a fazer da mente um servidor em prol do cumprimento da missão e não um senhor dos desejos e expectativas de ter cada vez mais.

Fundamentação Teórica

Todo o conteúdo utilizado é voltado para a autorrealização, iniciando com o autoconhecimento através das perguntas: “Quem eu sou? ”, “O que vim fazer aqui?” “Para onde vou?”.

O processo de autoconhecimento para acessar os potenciais e aprender com limitações, através das abordagens da PNL & Coaching, começa AGORA.

Programação Neurolinguística

A PNL nasceu em 1962 através de estudos de como funciona o cérebro e foi sistematizada por Richard Bandler e John Grinder e definida como o estudo da subjetividade humana e, atualmente é considerada como a mais avançada tecnologia da comunicação e aprendizagem.

Teoria do Fluxo

Mihaly Csikszentimihalyi - psicólogo húngaro, PhD, que pesquisou durante duas décadas os estados de “Optimal Experience” isto é experiência máxima do ser humano na qual ele entra em estado de fluxo “flow”, e consegue sair dos vetores de tempo e espaço. Em seus estudos concluiu que a motivação está mais ligada a satisfação em vencer limites e de autosuperação do que ao aumento do poder aquisitivo.

Método “Inner Game”

Tim Gallwey – Formado em Havard desenvolveu um método de obter êxito no jogo exterior quer no esporte, quer nos negócios a partir da consciência e domínio do jogo interior entre o Eu crítico e o Eu essencial. O método Inner Game facilita o aprendizado e o desempenho, tendo sido aplicado com executivos da Apple, AT&T, Coca-Coal, IBM e GE.

Teoria do Condicionamento Operante

Burrhus Frederic Skinner foi um psicólogo que desenvolveu a teoria do condicionamento operante. Skinner quando aluno de Harvard usava os alimentos, sons e sistema nervoso para condicionar o comportamento dos pombos. Skinner deduziu que esses pombos “pensavam” que tinham alguma forma de controle sobre a frequência de liberação do alimento, repetindo uma determinada ação, mesmo com o lançamento sendo feito em intervalos aleatórios.

Terapia Comportamental Cognitiva

Aaron T. Beck foi o pai da TCC que é uma forma de psicoterapia que se baseia no conhecimento empírico da psicologia. Ela abrange métodos específicos e não-específicos (com relação aos transtornos mentais) e, com base em comprovado saber específico sobre os diferentes transtornos e em conhecimento psicológico a respeito da maneira como seres humanos modificam seus pensamentos, emoções e comportamientos, têm por fim uma melhora sistemática dos problemas tratados.

Psicologia Positivista

Martin Silegman Seligman usa uma abordagem não focada no que deu errado mas sim, nos Pontos fortes e Virtudes do Caráter isto é olha para o que deu certo.