Autoconhecimento, Autodesenvolvimento E Autorrealização.

ECC - A Escola

A ESCOLA DE CIÊNCIAS COMPORTAMENTAIS atua no mercado desde 1994 e se propõe a realizar treinamentos dentro da abordagem de Programação Neurolinguística de forma científica e profunda para realizar mudanças consistentes, desenvolvendo ferramentas para o autoconhecimento e autodesenvolvimento para alcançar a autorrealização humana.

Oferece cursos de aplicação (16hs), curso de ormação em Programação Neurolinguística (140hs), Cursos In Company e Palestras.

Veja Portfólio de cursos: Clique aqui

A ESCOLA trabalha com a abordagem da Programação Neurolinguística nos seguintes temas:

O Programa Educacional da ESCOLA DE CIÊNCIAS COMPORTAMENTAIS com base na Neurolinguística, Neurociência e Coaching, vem oportunizar o acesso a conhecimentos e práticas que estimulam as pessoas a descobrir e mobilizar seus potenciais para que sejam capazes de atuar em níveis mais elevados de desempenho.

Considerando que todos os processos de melhoria de competitividade e formação de Centros de Excelência requerem a participação efetiva e proativa das pessoas, este programa educacional tem sido considerado um apoio fundamental nos projetos de qualidade de vida e campanhas para tornar a empresa um lugar ideal para se trabalhar.

É comprovadamente um processo de base, estratégico para as organizações atingirem a autossuficiência na condução de seus processos de mudanças, ampliando substancialmente a motivação e a criatividade das pessoas na busca das soluções. Essencialmente, é um processo de mudança cultural evolutivo e transformador.

Objetivo Geral: Criar uma cultura de excelência na gestão integrada proporcionando maior produtividade e melhor ambiente de trabalho, a fim de tornar a empresa, referência na área de atuação junto a comunidade.

Metodologia: O processo de aprendizagem consiste na realização de vivências de dinâmicas de grupo, em sala de aula, que simbolizem as situações do dia-a-dia e busquem revelar o “vivido existencial” do grupo. Através de um sistema dinâmico, interativo e estimulante, os conhecimentos são fixados. E além de “ensinar a fazer”, o processo também desperta o “querer fazer”.

Fundamentação Teórica: O Programa é fundamentado nos conhecimentos avançados e aprimorados de Educação, Comunicação e Mudanças, destacando-se a Andragogia, Antroposofia, as recentes descobertas sobre o funcionamento do cérebro, a Programação Neurolinguística, técnicas de Aprendizagem Acelerada e Criatividade. Agrega ainda os conceitos da Investigação Apreciativa e método Socrático (Coaching).

Objetivo Geral: Criar uma cultura de excelência na gestão integrada proporcionando maior produtividade e melhor ambiente de trabalho, a fim de tornar a empresa uma referência na sua área de atuação junto à comunidade.

Metodologia: O processo de aprendizagem consiste na realização de vivências de dinâmicas de grupo, em sala de aula, que simbolizem as situações do dia a dia e busquem revelar o “vivido existencial” do grupo. Através de um sistema dinâmico, interativo e estimulante, os conhecimentos são fixados. Além de “ensinar a fazer”, o processo também desperta o “querer fazer”.

Fundamentação Teórica: O Programa é fundamentado nos conhecimentos avançados e aprimorados de Educação, Comunicação e Mudanças, destacando-se a Andragogia, Antroposofia, as recentes descobertas sobre o funcionamento do cérebro, a Programação Neurolinguística, técnicas de Aprendizagem Acelerada e Criatividade. Agrega ainda os conceitos da Investigação Apreciativa e método Socrático (Coaching).

A união da PNL, Neurociência & Coaching proporciona uma real mudança de atitude, pois a PNL atua nas raízes profundas da formação do Ser, a Neurociência estuda o efeito dos programas mentais no sistema nervoso e o Coaching acelera o desenvolvimento das competências.

Outras abordagens também são integradas durante o repasse do conteúdo do trabalho, tais como: Psicologia Integral que tem como base o trabalho de vários autores, pensadores e trainers. Entre eles Ken Wilber e Robert Kegab (Psicologia Integral e Evolução da consciência), George Vaillant (Mecanismos Adaptativos), David Kolb (Aprendizagem Experiencial) e Carl Rogers (Terapia Centrada no cliente), a Teia da Vida de Fritjof Capra, Psicologia Positivista de Martin Selligman e Inner Game (O Jogo Interno) de Tim Gallwey.

Fundada por Magui Guimarães

Veja todos os cursos disponíveis: Clique aqui

Entre em contato conosco (TIM) 85 4106.3030 – 85 9-9982.5610 – (OI) 85 9-8782.5600 | contato@maguiguimaraes.com.br